A Escola


NOSSA HISTÓRIA

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pedro Ribeiro de Lima, situada à Rua Venâncio Tomaz de Aquino, s/n, Centro – Riachão/PB, fundada em 1931 já teve outros nomes: Escola Isolada de Riachão de Araruna, passando logo depois a se chamar Escola Elementar Rural Mista; Escola Distrital; Escola Fundamental de Riachão; Escola Estadual de 1º Grau de Riachão-Araruna e mais tarde foi por fim nomeada com o nome de Pedro Ribeiro de Lima.
A instituição é mantida pelo Governo do Estado da Paraíba, pertencendo assim ao Sistema Estadual de Educação, fundamentada na constituição vigente, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9.394/96, e outros dispositivos legais, respeitando as diretrizes regimentais aqui estabelecidas.
A escola foi autorizada a funcionar pelo Decreto de criação n° 192 de 30/09/1931, e Decreto 26.784 de 06/01/2006 tendo como sua primeira professora a Sra. Amália Costa Cunha que respondia pela Escola e segundo Dona Amélia Viana Torres e outras que por aqui passaram.
A Escola Pedro Ribeiro de Lima possui uma Área Total de 3.028,80 m2.. A instituição já passou por ampliações e reformas e a mais recente em 2010 com a construção de mais salas de aulas e um laboratório de informática.

Até o ano de 2005 a escola oferecia apenas o Ensino Fundamental, mas em 2006, graças a 1ª Secretária de Educação do Município de Riachão, a Sra. Maria Eliete de Aquino Ribeiro, o colégio passou a oferecer o Ensino Médio. Atualmente já não funciona o Fundamental 1 e 2 na Modalidade Regular tendo em vista que a escola recebe os alunos que saem do Colégio Municipal Menino Jesus que saem do Fundamental 2 para o Ensino Médio Regular. 
Apesar de não funcionar mais o Ensino Fundamental 1 e 2, vale salientar que todos os anos a Escola abre inscrições para o EJA Fundamental 2 e EJA Ensino Médio no turno noite.
Por aqui já passaram várias pessoas que administraram a Escola, cada uma deixando sua marca registrada. Entre elas estão: Expedita dos Reis Mota, Suzete Aquino, José Lindofo, Ivania Gomes de Araújo, Kelly Cristina Morais, Ana Carla dos Santos, Maria Eliete de Aquino Ribeiro e atualmente, Maria da Glória da Silva Pereira.

Comentários